4 dicas para o seu provedor enfrentar a crise

07/08/2020

Com o isolamento social pela pandemia do coronavírus, sabemos que foi inevitável o aumento do consumo de internet. As escolas fechadas obrigam crianças a ficarem dentro de casa, fazendo crescer o consumo de vídeos do YouTube e de jogos de videogame online, já os profissionais que passaram a trabalhar em home office estão usando com mais frequência os recursos de videoconferência, também fazendo aumentar o tráfego, sendo assim, a crise mobilizou grandes operadoras a flexibilizar a oferta de internet para contribuir com o bem-estar dos clientes, garantindo aumento de velocidade da banda larga fixa e bônus de franquia nos planos de rede móvel e Wi-Fi.

Sendo assim, de que forma os provedores regionais podem se manter competitivos diante das medidas das grandes operadoras? Como apoiar os clientes neste momento de crise, contribuindo para que fiquem em casa e impeçam o avanço do vírus? Abaixo selecionamos algumas dicas para você aplicar ao seu negócio. Confira.

Dica 01: Fale com seus clientes

Não espere que os seus clientes procurem o seu provedor pedindo cancelamento. Antes que isso aconteça, entre em contato para negociar um ganha-ganha. Ofereça um bom negócio para eles, seja por meio de uma entrega a mais ou um bônus depois que passar a quarentena. Isso não significa que você precisa agir como grandes provedores. Analise a realidade da sua empresa e verifique o que você pode oferecer para que nem o cliente nem você se sintam prejudicados.

Dica 02: Sempre pense em algo para surpreender.

Essa é a hora de você mostrar ao seu cliente que ele fez a escolha certa optando pela sua empresa. Então, por que não surpreendê-lo com uma ação? Por exemplo, você pode fazer uma parceria com uma pizzaria da sua região e oferecer um voucher para os clientes, sugerindo que eles peçam a pizza em casa e curtam um filme na companhia da família. Sem dúvidas, seu provedor será lembrado pelos clientes por muito tempo devido a essa ação inesperada, contribuindo para a força da sua marca.

Dica 03: Ofereça créditos para serem usados no futuro.

Para evitar que os seus clientes cancelem a assinatura e corram para a concorrência e, caso o seu provedor não tenha condições de oferecer um bônus nesse momento de crise, negocie um crédito para o futuro. Por exemplo, garanta para esse cliente um pacote mais atraente do que o que ele assina pelo mesmo valor no mês seguinte. Assim, você não precisa se sacrificar agora, concedendo créditos para o cliente somente quando a poeira baixar. Um respiro para atravessar a crise sem muito prejuízo, né?

Dica 04: Aceite que estamos passando por um momento de crise.

É muito importante que você entenda que o que estamos vivendo é um momento de crise e que isso, obviamente, vai exigir mais da sua empresa do que o normal. Isso quer dizer que inevitavelmente o seu provedor precisará ser mais flexível ao conceder esses bônus que estamos sugerindo. Mas tenha em mente que essa é uma crise para todos e que, portanto, estamos todos no mesmo barco, tendo que nos reinventar.

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