O mercado de banda larga brasileiro segue uma crescente continua. Anualmente, cerca de milhões de dispositivos e usuários são registrados na internet e isso tem ampliado a necessidade de provedores investirem em melhorias para atender uma demanda maior por conexões de alta velocidade e que sejam capazes de suportar um grande fluxo de informações.
Visto isso, entender as tendências do mercado para oferecer um serviço que atenda as expectativas dos usuários é mandatório nesse cenário. Dessa forma, separamos três que causarão grande impacto no mercado de provedores para você ficar atento e preparar a sua empresa.
1. Aumento do uso da nuvem.
A nuvem, ou clouding computing, estabeleceu-se como uma das principais ferramentas de armazenamento de várias empresas, seja do setor público ou privado. Porém esse serviço é dependente de uma excelente rede para que o seu funcionamento ocorra bem, aumentando a demanda por conexões com estabilidade, alto tráfego de dados e baixa latência.
2. Internet da coisas.
A Internet das coisas, ou IoT, vai impulsionar consideravelmente o número de dispositivos conectados à rede. Dessa forma, provedores devem se reestruturar para suportar um maior número de equipamentos sem perder a qualidade da conexão.
3. Serviços de streaming.
Os serviços de streaming, como a Netflix e o Spotify, ajudaram a popularizar o acesso a conteúdos por meio de assinaturas mensais e flexíveis, mas por outro lado, os serviços de rede devem fortalecer as conexões dos seus usuários para que os mesmos continuem consumindo seus conteúdos sem perder a qualidade ou até mesmo a conexão.
Dentro desses três pontos já deu para perceber que a internet tem cada vez mais entrado no cotidiano do público e, que manter uma boa conexão é uma premissa básica para qualquer servidor. Dessa forma, oferecer serviços que garantam isso é essencial para qualquer negócio.
Caso tenha alguma dúvida ou deseje entender como melhorar serviços potencializando a sua rede, entre em contato conosco que iremos atendê-lo com a maior satisfação.
Voltar