Consumidor Moderno: como se comunicar com ele?

25/05/2020

Toda a empresa possui um público-alvo específico para qual são destinadas as estratégias de marketing e vendas, deste modo a comunicação externa deve ser feita na linguagem desses clientes, com o objetivo de estreitar os laços e garantir a fidelização. Para a nova geração que já nasceu na era digital e tem a internet e as plataformas de streaming como as principais formas de se consumir conteúdo, a interação para transformá-los em clientes também deve ser diferenciada.
Então como se comunicar com uma geração que pela tela do celular tem o mundo todo a sua disposição? Pensando nisso preparamos 3 dicas de como adaptar a sua comunicação para que o atendimento alcance essa nova turma de consumidores.

1. Presença no digital
Os consumidores veem o mundo através da tela do celular e fazem das redes sociais e aplicativos de busca seus aliados na hora de procurar algo que desejam comprar. Eles comparam preços, analisam condições de pagamento, taxas de entrega, inclusive existem sites especializados que fazem um levantamento do histórico de valor e apresentam quais lojas estão com os melhores preços para um determinado produto. Mesmo que o foco não seja a venda direta, para se comunicar com esses novos consumidores é preciso ter todos os canais digitais atualizados e mostrar ao público que você está ali para o que ele precisar.

2. Atendimento diferenciado

Se qualquer problema ocorrer com o produto ou serviço comprado, desde atraso na entrega, tempo de atendimento, qualidade do material, os consumidores não vão poupar esforços em expor a sua opinião nas redes sociais da empresa ou até mesmo nas suas próprias, podendo transformar a sua insatisfação em uma manifestação pública. Para que a situação não chegue a esse ponto, é preciso que o cliente tenha a solicitação respondida e resolvida. Sendo assim, fazer um acompanhamento regular em todas as redes sociais da empresa é garantir que a situação não saia fora de controle.

3. Velocidade

Essa geração consegue resolver grande parte de sua vida pelo celular ou computador, pagar contas, falar com amigos, estudar, trabalhar, tudo isso como e onde eles quiserem. Sendo assim, o nível de exigência aumentou e o grau de tolerância diminuiu, hoje em dia se o cliente precisar esperar muito tempo em linha para ser atendido, quando ele falar com um atendente a pauta já será o cancelamento do serviço. Para que as resoluções sejam feitas em um curto prazo é necessário que a empresa possua um atendimento bem estruturado, com uma tecnologia que facilite os processos. Para isso a humanização deve vir aliada da automatização, extraindo o melhor dos dois mundos para entregar um resultados.

Estruturar as empresas para atender esses 3 pontos é o desafio que quem pretende atingir esse público irá enfrentar, não é apenas fazer um anúncio ou publicar um conteúdo, ele deve fazer sentido de maneira única para audiência.
Gostou de aprender sobre o novo consumidor? Esperamos que o conteúdo tenha esclarecido suas dúvidas e caso deseje mais informações sobre o assunto, entre em contato conosco que iremos atendê-lo com a maior satisfação.

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