Título: Como melhorar a comunicação da minha empresa com o cliente?

17/02/2020

Se no passado uma falha de atendimento não chegava a comprometer a performance da empresa no mercado, hoje em dia, com a facilidade de uso da internet, o consumidor passou a ter canais para expressar as próprias reclamações. E você sabe que um cliente insatisfeito pode exercer influência sobre potenciais consumidores de uma empresa e, assim, prejudicar o desempenho do negócio.

Para evitar falhas no seu empreendimento, confira a seguir dicas para melhorar a comunicação com o cliente.

 

1.Tenha uma política expressa de relacionamento• Ao ter uma política de relacionamento com o cliente, os responsáveis por executar essa interação terão norteadores para conduzir conversas e para tomar decisões. Além disso, uma política clara contribui para a coesão da empresa e para dotá-la de uma visão predominante, condizente com os objetivos estratégicos do negócio.

2.Realize o treinamento da equipe
•Ao ter uma política de relacionamento com o cliente, os responsáveis por executar essa interação terão norteadores para conduzir conversas e para tomar decisões. Além disso, uma política clara contribui para a coesão da empresa e para dotá-la de uma visão predominante, condizente com os objetivos estratégicos do negócio.

3.Invista em tecnologia para aperfeiçoar o atendimento
•O avanço das tecnologias da informação e da comunicação não é percebido somente pelas empresas, mas também pelo público em geral. Diante dessa constatação, o consumidor não aguenta mais esperar minutos para ser atendido por um call center. Se isso ocorre, o cliente geralmente se sente desrespeitado pela organização e, não raramente, passa a propagar uma visão negativa do negócio.

•Para não gerar insatisfação e, ao mesmo tempo, para promover a fidelização do consumidor, a empresa precisa investir na infraestrutura de atendimento. Por exemplo, deve ser capaz de suprir a demanda com pontualidade, inclusive, nos horários de pico. Além disso, a companhia deve ter maneiras para manter o histórico de atendimento de cada cliente, de modo a agilizar a resolução de problemas.

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